Papo de Dorama 🤍 🤞

Quadro k-dramas clássicos para você colocar na lista e assistir

Se você está buscando entrar no mundo dos doramas ou revisitar alguns dos títulos mais importantes, essa lista é um ótimo ponto de partida!

Cíntia Araújo

Atualizada em 13/10/2024 às 13h02
Boys Over Flowers (ou Meninos Antes de Flores no Brasil) é um dos doramas mais populares e icônicos de todos os tempos.

Os k-dramas clássicos são produções que marcaram o início da popularização dos dramas asiáticos, especialmente os sul-coreanos, entre o público global. Eles são conhecidos por suas histórias emocionantes, repletas de romance, drama familiar e reviravoltas

Muitos desses doramas ajudaram a impulsionar a "Onda Hallyu" (a popularidade da cultura sul-coreana ao redor do mundo). Na coluna Papo de Dorama, destacamos quatro produções sul-coreanas que toda moradora da Dramaland deveria conhecer e quem fazem parte destes seletos clássicos que ajudaram a impulsionar os k-dramas pelo mundo.

Boys Over Flowers (2009)

Sinopse: Acompanhe as peripécias de Jan-di, uma garota modesta que acaba se envolvendo com um garoto mimado da panelinha mais popular da escola.

Neste K-drama acompanhamos a história de uma jovem de origem humilde, Geum Jan-di, que acaba frequentando uma escola de elite e se envolve com o famoso grupo F4, composto por quatro rapazes ricos, bonitos e influentes.  

Com uma história envolvente, personagens marcantes é o típico enredo de "garota pobre + garoto rico", "Boys Over Flowers" é um dos doramas mais populares e icônicos de todos os tempos. 

Com uma história de adaptação do famoso mangá japonês Hana Yori Dango, este k-drama faz parte do gênero romance escolar, com muitos clichês amados pelas dorameiras. Fazendo tanto sucesso, que existem 5 versões dele: 

  • Jardim de Meteoros | Meteor Garden (Taiwan, 2001)
  •  Hana Yori Dango (Japão, 2006 – 2008)
  • Meninos Antes de Flores | Boys Over Flowers (Coreia do Sul, 2009),
  • Jardim de Meteoros,  Meteor Garden (China, 2018) (Eu assisti esta versão e amei muito as atuações, principalmente do querido Dylan Wang, apesar de não ter concluído de assistir todos os episódios. Acontece que me cansei no meio do caminho). 
  • Boys Over Flowers (Tailândia, 2021)


Temas como diferenças de classe social, bullying e superação, amor e triângulos amorosos, amadurecimento são apontados como o fatores que ajudaram a série a ser uma das mais indicadas. Fora a química entre os atores. Simplesmente perfeita!

Goblin (2016)

Sinopse: Kim Shin (Gong Yoo), um goblin imortal cuja missão é proteger as almas humanas, quer perder sua imortalidade. Para isso, ele precisa se casar com uma pessoa. Agora, Kim Shin se esforça para conquistar Ji Eun-tak (Kim Go-eun).

Um dos melhores k-dramas que mistura fantasia + Romance. Nesta produção, acompanhamos a história do Kim Shin, um ser imortal, conhecido como Goblin, que vive há séculos em busca de sua noiva mortal, que pode libertá-lo de sua imortalidade. Quando finalmente encontra Ji Eun-tak, a noiva prometida, suas vidas mudam para sempre.

Continua após a publicidade..

Goblin conta com um enredo cheio de emoções e uma trilha sonora maravilhosa, sem falar da química entre os personagens principais que foi arrebatadora.

Descendentes do Sol (2016)

Sinopse: O oficial da tropa de elite sul-coreana Yoo Si Jin (Song Joong Ki) se apaixona pela cirurgiã Kang Mo Yeon (Song Hye Kyo), mas suas diferenças ideológicas os forçam a seguir caminhos separados. Quando a guerra eclode em um país distante, a unidade de Si Jin é enviada ao campo de batalha. 

Coincidentemente, um incidente no local de trabalho força Mo Yeon a se juntar a um grupo de médicos voluntários no mesmo país. 

Reunidos ao acaso e tendo como pano de fundo uma guerra sangrenta, os dois terão de lidar com suas diferenças e encontrar formas de aceitar um ao outro. 

Um dos k-dramas que mistura romance, ação e drama da melhor forma possível. Nesta produção acompanhamos a história de amor entre Yoo Si-jin, um capitão das Forças Especiais, e Kang Mo-yeon, uma médica cirurgiã, que se apaixonam em meio a missões militares e crises humanitárias. 

Este k-drama foi e continua sendo sucesso não apenas por sua trama envolvente e maravilhosas cenas de ação, mas também pela química forte entre Song Joong-ki e Song Hye-kyo (que acabaram se casando na vida real, embora depois tenham se separado).

Herdeiros (2013)

Sinopse: Depois de se esbarrarem em Los Angeles, dois jovens muito diferentes descobriram que estudam na mesma escola, frequentada pela elite coreana. É amor ou amizade?

Ao melhor estilo drama escolar + romance, este k-drama se passa em uma escola de elite e gira em torno de um grupo de estudantes ricos e poderosos, incluindo o herdeiro Kim Tan, que se apaixona por Cha Eun-sang, uma garota de origem humilde.

Com um elenco cheio de estrelas como Lee Min-ho, Park Shin-hye e Kim Woo-bin, Herdeiros retrata o clássico tema de "ricos x pobres", como a maioria das produções clássicas que exploravam muito este tema. Que é um “clichê” mas que todos amamos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.