Evento gratuito

Escritores convidados são destaques na Feira do Livro de São Luís

Entre os convidados, está o escritor português Afonso Cruz, que já publicou mais de 30 livros e recebeu diversos prêmios.

Evandro Júnior / Na Mira

Afonso Cruz já publicou mais de 30 livros e recebeu diversos prêmios

SÃO LUÍS - A 17ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS) promete movimentar a cidade 10 de novembro, com intensa programação literária na Cidade do Livro, localizada na praça Maria Aragão. 

Entre os convidados, está o escritor português Afonso Cruz, que já publicou mais de 30 livros e recebeu diversos prêmios, entre eles, o Prêmio da União Europeia para a Literatura. Afonso Cruz encontrará o público no dia 8 de novembro, às 19h, no Auditório Viriato Corrêa, para conversar sobre o tema "O Vício dos Livros".

Outra presença bastante aguardada é a da escritora cearense Socorro Acioli, no dia 6 de novembro, às 19h, para conversar sobre o tema “A artesania da imaginação literária”. Autora dos livros "A Cabeça do Santo" e "Oração para Desaparecer", a participação no evento contará com sessão de autógrafos.

 Pela primeira vez no evento literário, a pesquisadora baiana Carla Akotirene, reconhecida pelos estudos feministas interseccionais, participa no dia 7 de novembro, às 19h, com bate-papo sobre “Afroletramento Feminista, Direitos Humanos e Justiça Social”.

Jovens autores

Continua após a publicidade..

Aline Bei, autora paulista e vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura, integrará o bate-papo "Escrever com o corpo" no dia 4 de novembro, às 19h, partilhando a experiência de escrita dos seus dois livros “O peso do pássaro morto” e “Pequena coreografia do adeus”.

Já o ilustrador e quadrinista Rafael Calça (SP) conduzirá uma oficina sobre a criação de roteiros para quadrinhos no dia 5 de novembro, proporcionando ao público uma imersão na arte visual e narrativa das HQs. Ele também divide uma roda de conversa sobre Quadrinhos e Animação, com o quadrinista Valu Vasconcelos, do Rio de Janeiro. 

Este ano, o evento homenageia o maranhense Viriato Corrêa, celebrado por suas contribuições à literatura infanto-juvenil e à historiografia brasileira. Além de enaltecer figuras como Corrêa, a FeliS reconhece os 160 anos de nascimento de Coelho Neto e Justo Jansen, bem como presta uma homenagem especial à educadora Laura Rosa, pioneira na Academia Maranhense de Letras.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.