SÃO LUÍS - No dia 17 de janeiro, será realizada uma programação para a tradicional Queimação de Palhinhas em celebração ao Dia de Reis, em São Luís. A data marca o encerramento do clico natalino para os cristãos.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
No Maranhão, assim como em algumas cidades de Portugal, a Queimação de Palhinhas é uma tradição cultural realizada há séculos. O 'reisado' remonta a visita dos três Reis Magos à manjedoura do menino Jesus.
Continua após a publicidade..
A festividade é marcada pela retirada dos galhos de murta que enfeitam a manjedoura, ato que dá início ao desmonte do presépio. Em seguida, os galhos são lançados ao fogo, quando são renovados os pedidos de paz e esperança para o ano que se inicia.
Sobre a programação
Este ano, a celebração será iniciada às 17h, com um cortejo que sairá da Rua Portugal - concentração em frente a Casa de Nhozinho - seguindo para a Cafua das Mercês, local em que faremos o desmonte do presépio "Natal de cada qual".
O cortejo, será feito pelo grupo "Reis do Alecrim" do Maracanã.
Saiba Mais
- Caravana de Direitos Humanos do Maranhão debate democracia, bem viver e justiça social
- São Luís recebe 'Festival Bonecos' no Convento das Mercês; veja a programação
- Festa Literária das Periferias celebra cultura de mulheres negras
- Exposição Nossa Senhora da Vitória e Outros Santos é aberta em São Luís
- Evento cultural gratuito celebra o pôr do sol em São Luís nesse sábado (5)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira