
SÃO LUÍS - O Boi de Maracanã levará mais de 300 brincantes com indumentárias para os arraiais juninos no São João 2025. O grupo folclórico centenário está em ritmo acelerado de confecção de vestimentas artísticas nas oficinas, que são realizadas semanalmente na sede, na zona rural da capital.
Segundo a presidente do grupo, Maria José Soares, na segunda quinzena do mês de maio, as oficinas de dança e percussão serão levadas para o Sesi Casarão da Indústria, na Praça João Lisboa, no Centro Histórico de São Luís.
“Nós iremos compartilhar o nosso conhecimento no que se refere à dança e aos instrumentos que usamos nas apresentações, bem como falaremos sobre a história do Boi de Maracanã”, disse Maria José Soares.
Neste fim de semana, o grupo promoverá uma feijoada na sede, em homenagem à Páscoa, com cerca de 40 kg de feijão e 30 kg de ingredientes. O evento será realizado no domingo (20), às 14h, e na oportunidade, serão lançadas as novas toadas do bumba meu boi sotaque de matraca.
“Esse encontro é uma tradição dos antepassados, ou seja, de quem veio antes dentro da história do Boi de Maracanã. Eles sempre se reuniam nessa data, mas depois essa reunião foi transformada em um momento festivo”, conta a presidente do boi.
Para o São João 2025, as expectativas são as melhores possíveis, segundo Maria José Soares. “Acreditamos que o São João 2025 será ótimo, pois temos esse compromisso com as tradições, mas é claro que apostamos nas ações das autoridades, e esperamos que estejamos dentro dessa programação. Não somente o Boi de Maracanã, mas todos os demais grupos, de todos os sotaques, ou seja, a cultura popular de um modo geral”.
Continua após a publicidade..
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira