Assassinato

Polícia apreende segundo adolescente suspeito de envolvimento na morte de professor em Açailândia

O professor foi morto a pedradas no dia 9 de março na cidade de Açailândia.

Imirante.com

Atualizada em 15/03/2024 às 11h48
O professor Ailton Lima foi morto a pedradas em Açailândia. (Foto: Arquivo Pessoal)

AÇAILÂNDIA - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu, na tarde dessa quinta-feira (14), um adolescente de 17 anos que é suspeito de ser o segundo envolvido no assassinato do professor Ailton Lima, morto a pedradas no dia 9 de março em Açailândia. Após ser apreendido, o menor foi levado para a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), em Imperatriz.

Ele e um outro adolescente, apreendido no dia seguinte ao assassinato, tiveram as internações deferidas pela Justiça. 

De acordo com as investigações, o professor Ailton Lima era homossexual e teria convidado os dois suspeitos para ir a um motel. No trajeto, os dois resolveram matar o professor a pedradas para roubar seu celular.

Continua após a publicidade..

Um dos adolescentes foi encontrado em uma quitinete no bairro Vila Ildemar, um dia depois do assassinato. Com ele, os policiais encontraram uma calça manchada de sangue. Segundo a polícia, ele confessou participação na morte do professor, indicou o comparsa e foi encaminhado para a delegacia.

Saiba quem disputa as eleições em Açailândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.