ALDEIAS ALDEIAS - A Polícia Federal e a Superintendência Regional do Trabalho resgataram oito trabalhadores em condições semelhantes à de escravo durante uma operação em uma fazenda de soja localizada no município de Aldeias Altas, no Maranhão.
O resgate foi feito nessa terça-feira (9), quando auditores do trabalho e equipes da Polícia Federal foram checar o local e constataram a veracidade de uma denúncia que havia sido encaminhada à Procuradoria do Trabalho.
De acordo com informações da PF, encarregados pela fazenda, acompanhados de advogado, estão sendo ouvidos pelos auditores fiscais do trabalho na sede da Polícia Federal em Caxias.
Após a operação, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos. Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder por crimes de reduzir alguém a condição análoga à escravidão (art. 149 do CPB) em razão das condições degradantes registradas durante a fiscalização.
Saiba Mais
- Trabalho escravo: só 4% dos réus recebem penas sobre todos os crimes
- Trabalhadores maranhenses em situação análoga à escravidão são resgatados no Ceará
- Maranhão registra oito novas inclusões na ‘lista suja’ do trabalho escravo
- Trabalho escravo: mais de 2 mil foram resgatados no Brasil em 2024
- Operação resgata 19 trabalhadores de situação análoga à escravidão no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.