ALTO ALEGRE DO MARANHÃO – Um homem aparece em imagens de câmera de segurança roubando uma bicicleta em frente a um supermercado de Alto Alegre do Maranhão. O crime foi registrado na tarde dessa segunda-feira (14).
A proprietária da bicicleta furtada estava dentro do estabelecimento comercial, segundo informações. O homem de camisa rosa observa a movimentação, retira o veículo da calçada e sai do local.
Policiais de folga recuperam moto furtada
No último sábado (12), policiais civis que estavam de folga, transitavam pelo centro de Itinga do Maranhão, quando se depararam com uma motocicleta que havia sido furtada no município de Açailândia.
Os policiais reconheceram o veículo e passaram a segui-lo, mas o condutor da moto estava em alta velocidade, não sendo possível acompanhá-lo de carro. Então, os policiais civis acionaram um policial militar, que também estava de folga, mas estava de moto, momento em que solicitou apoio policial.
O PM, usando sua motocicleta particular, realizou acompanhamento do veículo furtado e conseguiu abordá-lo, mesmo sozinho, chegando em seguida os policiais civis. O condutor da moto, que é conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas e já havia sido preso em outras cinco ocasiões, foi abordado e revistado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.
O preso alegou que a moto pertencia a um tio e que havia pegado emprestado. O homem recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi conduzido à delegacia de polícia. Logo depois, o homem falou que havia comprado a motocicleta pelo valor de R$ 1.800.
O homem foi conduzido ao Plantão Central de Polícia Civil de Açailândia, para os procedimentos de praxes. Segundo a polícia, o preso responde a cinco processos criminais por crimes de receptação, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.