Equipes

Sem delegado há um ano, cidade no MA recebe reforço por 30 dias

A equipe é composta por um delegado e três agentes.

Imirante.com, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
De acordo com a comarca, o foco principal é o tráfico de drogas, que origina outros tipos de crimes, a exemplo de homicídios. (Divulgação)

ALTO PARNAÍBA - Uma equipe de Polícia Civil vai cumprir uma ordem de missão na cidade de Alto Parnaíba, nos próximos 30 dias. O objetivo é intensificar o combate ao tráfico de drogas na região. A ida de uma equipe, composta por um delegado e três agentes, teve a intermediação do Poder Judiciário da comarca, representado pela juíza titular Nuza Maria Lima.

Sobre esse trabalho da polícia, a delegacia vai funcionar integralmente nesses 30 dias, atendendo à população sobre qualquer tipo de ocorrência. De acordo com a comarca, o foco principal é o tráfico de drogas, que origina outros tipos de crimes, a exemplo de homicídios. A equipe já está em diligência nos arredores do município, que fica o extremo sul do Maranhão.

Continua após a publicidade..

“A cidade de Alto Parnaíba já está sem delegado de polícia faz um ano. São mais de dez mil habitantes desassistidos pela polícia civil. Sobre esse problema, me reuni com o Secretário de Estado de Segurança Pública e consegui um em ordem de missão para o combate ao tráfico de drogas no município”, ressaltou Nuza Lima. Para o trabalho em Alto Parnaíba, foi destacado o delegado Cláudio Mendes Pereira, que atua junto à Delegacia de Roubos e Furtos em São Luís. Ele, também, já trabalhou na Delegacia de Narcóticos, por cinco anos, em São Luís.

Sobre a colaboração no combate ao crime na região, o delegado dispôs o número de WhattsApp 98 9 87062940. Nessa linha telefônica, as denúncias, principalmente sobre tráfico de drogas e armas, podem ser feitas de forma sigilosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.