Prisão

Preso suspeito de matar mulher com capacete em Alto Parnaíba

Homem foi detido em Santa Filomena, no Piauí; vítima morreu três dias após agressões.

Imirante.com

Suspeito de feminicídio em Alto Parnaíba foi preso pela Polícia Civil. (Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

ALTO PARNAÍBA - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na manhã deste sábado (7), o homem investigado como principal suspeito de assassinar a própria companheira com golpes de capacete no município de Alto Parnaíba, a 875 km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão contra o homem, identificado como Gustavo Lopes de Carvalho, de 20 anos, foi cumprido em Santa Filomena, no estado do Piauí.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu na madrugada do último domingo (1º). Na ocasião, a vítima, identificada como Laureana Limeira do Nascimento, de 33 anos, foi encontrada gravemente ferida às margens da BR-235, nas proximidades do bairro São José, onde o casal morava.

Investigações apontaram envolvimento de namorado em feminicídio em Alto Parnaíba

Assim que tomou conhecimento do caso, a Polícia Civil iniciou diligências para esclarecer as circunstâncias da morte. Com o avanço das investigações, surgiram indícios consistentes que apontaram o envolvimento direto do namorado da vítima no crime.

As investigações policiais indicam que Laurinha, como a vítima era conhecida, teria sido agredida pelo companheiro com o uso de um capacete, em crime motivado por ciúmes. Inicialmente, o companheiro dela alegou às autoridades que ela teria sofrido uma queda de motocicleta e batido a cabeça, mas a versão apresentada por ele passou a ser contestada após a análise dos elementos colhidos durante a investigação.

Mulher foi socorrida após agressões, mas não resistiu aos ferimentos

Após as agressões, Laurinha chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Alto Parnaíba. Por causa da gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para um hospital em Balsas e, posteriormente, para Imperatriz, onde não resistiu aos ferimentos e morreu na última terça-feira (3).

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz e, em seguida, levado de volta para Alto Parnaíba. O sepultamento de Laurinha ocorreu na casa da família, por volta das 16h a última quarta-feira (4).

Após ser preso, Gustavo Lopes de Carvalho foi conduzido para os procedimentos legais e permanece à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil ressalta que as investigações continuam para a completa elucidação do caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.