AMARANTE DO MARANHÃO - Criminosos explodiram duas agências bancárias, na noite dessa quarta-feira (29), na cidade de Amarante do Maranhão, a 689 km de São Luís. Na fuga, os assaltantes fizeram moradores de reféns.
Os assaltantes chegaram atirando, espalhando o terror pelas ruas da cidade. Durante a ação, os criminosos fizeram diversos moradores reféns, que foram utilizados como escudos humanos para dificultar a ação da polícia. As imagens de câmeras de segurança de dentro de uma das agências mostram os bandidos tendo acesso aos cofres na área da tesouraria do banco.
Na fuga, os criminosos incendiaram veículos e colocaram os reféns em caminhonetes espalhadas pela cidade. Entre os reféns, havia inclusive um policial militar. Todos foram libertados posteriormente e não há informação sobre feridos.
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) enviou reforços para Amarante do Maranhão, incluindo equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Centro Tático Aéreo (CTA), e do Departamento de Roubo a Instituições Financeiras da Polícia Civil. Além disso, uma equipe da Polícia Civil de Imperatriz foi encaminhada para realizar a perícia no local, colhendo cápsulas de balas e realizando exames de balística que ajudarão na identificação dos criminosos.
As imagens de câmeras de segurança serão analisadas durante as investigações para obter pistas sobre os assaltantes, cuja identidade e número ainda são desconhecidos. As Polícias Civil e Militar seguem realizando buscas para prender os envolvidos, que fugiram após o ato criminoso.
Não há informações da quantia roubada das duas agências bancárias de Amarante do Maranhão pelos criminosos.
Continua após a publicidade..
Outro caso
Este é o segundo crime envolvendo agências bancárias em menos de uma semana no Maranhão. Na madrugada desta segunda-feira (27), em Maracaçumé, a 236 km de São Luís, um grupo criminoso sequestrou um gerente de banco e sua família, na tentativa de assaltar uma instituição financeira.
Segundo a polícia, quatro homens invadiram a casa do gerente e o levaram para uma agência do banco Bradesco, onde trabalhava. Junto com ele, os bandidos levaram, também, sua esposa e as duas filhas do casal.
Os criminosos queriam que o gerente abrisse o cofre da agência. No entanto, os horários de abertura dos cofres são estipulados pela própria empresa, o que impossibilitou que os bandidos levassem o dinheiro.
Após a tentativa frustrada, os criminosos colocaram simulacros de explosivos no corpo do gerente e deixaram o local, levando a família da vítima, sob a ameaça de acionar os supostos explosivos remotamente.
A mulher e as filhas do casal foram liberadas pelos criminosos em uma estrada da zona rural, por volta das 9h. O homem permaneceu na agência bancária esperando a chegada de uma equipe especializada em explosivos, que iria identificar qual tipo de artefato havia sido usado e retirar os objetos do corpo da vítima.
Saiba Mais
- Suspeito de assaltar banco usando farda da Polícia Militar é preso no MA
- Operação prende suspeito de ataques a três bancos do MA e apreende armas e ferramentas
- Suspeito de participar de quatro roubos a bancos é preso em Porto Franco
- Cúpula da Segurança Pública fala sobre simulação de assalto a banco
- Simulação de assalto a banco será realizada pela SSP nesta sexta-feira (28), em São José de Ribamar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.