ARAGUANÃ - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) efetuou a prisão do homem suspeito de ter assassinado Valfredo de Sales da Rocha, de 45 anos, no município de Araguanã, a 247 km de São Luís. Valfredo Rocha foi morto a golpes de facão logo após assassinar a própria companheira, Maria de Jesus Sousa Nunes, de 50 anos, com um tiro de espingarda na porta de casa. O feminicídio e o homicídio ocorreram na última terça-feira (17).
Saiba mais:
Mulher é morta na porta de casa pelo ex-companheiro em Araguanã, no Maranhão
De acordo com informações policiais, o suspeito de matar Valfredo Rocha alegou que cometeu o crime para se vingar do assassinato de Maria de Jesus, que era sua amiga há muitos anos.
Continua após a publicidade..
Em entrevista ao g1 MA, o delegado Saulo Rezende, titular da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, informou que, no decorrer das investigações, testemunhas relataram a presença de algumas pessoas na residência de Maria de Jesus durante o feminicídio, incluindo o suspeito de assassinar Valfredo Rocha.
Saulo Rezende relatou ainda que, após o crime, o suspeito teria sido visto em povoados onde moram familiares de Valfredo Rocha, que procuraram a delegacia para solicitar medidas protetivas de urgência.
O homem foi preso na última quarta-feira (18) e confessou sua participação no assassinato de Valfredo Rocha, alegando vingança. Com o suspeito, foram apreendidos uma espingarda e o facão que, segundo relatos, teria sido utilizado para cometer o homicídio.
Com a prisão do suspeito de matar Valfredo Rocha, a Polícia Civil classifica o crime como elucidado, restando algumas diligências investigativas a serem realizadas para a conclusão do inquérito.
Saiba Mais
- Líder de facção é preso por assassinato por dívida de drogas no valor de R$ 500 em SL
- Quinto integrante de quadrilha que assaltava pilotos de aplicativos é preso em Timon
- Homem é preso por furtar R$ 700 do caixa da loja onde trabalhava em São Luís
- Mulher é atacada a tiros e fica paraplégica no MA; suspeito foi preso
- Dois homens são presos por roubo de veículo, extorsão e receptação em Raposa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias