BACABAL - A água do Rio Mearim começa a baixar, e a Defesa Civil vistoria as casas que estavam inundadas em Bacabal. Muitas não têm mais condições de ser habitadas.
O nível do rio ainda está cinco metros acima do normal, mas o cenário já começou a mudar. A vida lentamente vai voltando ao normal. Muitas famílias já retornaram para casa.
Enquanto uma equipe da prefeitura faz a limpeza das ruas, outra faz uma vistoria nas casas. O local fica identificado pela inspeção.
Continua após a publicidade..
O volume d’água continua baixando, mas, de forma lenta. Pouco a pouco as ruas voltam a aparecer, mas a maioria das casas permanece alagada.
Na zona rural, a situação continua critica. Aproximadamente 20 povoados estão ilhados e algumas famílias ainda não receberam ajuda. Para atender às pessoas que estão ilhadas, está sendo realizada uma ação social neste fim de semana.
Com a ajuda de helicópteros, médicos do Exército com os bombeiros de São Paulo e a Defesa Civil levam ajuda e solidariedade às vítimas da enchente.
Saiba Mais
- VÍDEO: família é resgatada de carro arrastado por enxurrada na Cohab durante forte chuva
- VÍDEO: chuva provoca alagamentos em bairros de São Luís neste domingo (16)
- Alerta de baixa umidade do ar: 25 cidades do Maranhão enfrentam tempo seco
- Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
- Senado analisa projeto de Lei que propõe isenção da conta de energia aos atingidos por enchentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias