BACABAL - O juiz Osmar Gomes dos Santos, titular da 1ª Vara de Bacabal, estabeleceu através de Portaria horários especiais de funcionamento de secretaria da vara, com vistas à melhoria dos serviços e ao cumprimento da Meta 2 instituída pelo Conselho Nacional de Justiça, que visa à resolução de todos os processos com distribuição até 31 de dezembro de 2005.
De acordo com a Portaria, o horário de atendimento às partes, interessados e ao público em geral fica estabelecido entre 08:00 e 14:00h. Mas o horário de atendimento de advogados e do Ministério Público continua o mesmo, ou seja, não há limite.
O magistrado justificou que a secretaria conta com um número reduzido de servidores, além do acúmulo de serviço e a grande demanda de processos e a necessidade urgente de cumprimento dos atos processuais. “Antes não havia um horário limite para o atendimento dessas pessoas. Elas ficavam aqui até que seus casos fossem resolvidos, o que atrapalhava o trabalho da secretaria”, explica Gomes.
Continua após a publicidade..
O Tribunal de Justiça, a Corregedoria Geral de Justiça, os juízes e secretários judiciais do fórum de Bacabal e os oficiais de justiça já foram informados sobre o novo horário. “Esse horário de atendimento vai nos dar mais tranqüilidade para focarmos o restante do expediente, de 14:00 às 18:00h, na Meta 2, além de melhorar o trabalho da secretaria”, finaliza o juiz.
As informações são da Corregedoria Geral da Justiça.
Saiba Mais
- Polícia Federal prende candidato a vereador com mandado de prisão pelo 8/1
- AGU defende rejeição de ações contra suspensão da rede social X
- AGU recorre de decisão do TCU sobre presente recebido por presidentes
- STF prorroga prazo para governo apresentar plano de ação para Amazônia
- Poderes anunciam consenso sobre emendas; regras saem em até 10 dias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias