BACABAL - O Juiz Roberto de Paula, da 2ª Vara da Comarca de Bacabal, notificou nesta manhã (8), o delegado do 2º DP que responde pela Regional, Jáder Alves, para adequar a situação dos presos cujos processos são originários da segunda vara.
Segundo o juiz, Roberto de Paula, o delegado terá o prazo de 72 horas para cumprir o que determina a lei quanto às acomodações dos presos.
Continua após a publicidade..
- A nossa decisão foi no sentido de que até 10 horas da manhã da próxima sexta-feira (11), o estado coloque os presos da 2ª Vara de Bacabal em celas de acordo de como manda a Lei de Execução Penal. Caso o estado não tome essa medida nós iremos liberar todos os presos da 2ª Vara que se encontram no distrito policial de Bacabal. Ressaltou De Paula, em entrevista a Rádio Mirante FM de Bacabal.
No dia 8 de abril deste ano o juiz Roberto de Paula mandou 5 presos para casa. O recolhimento domiciliar foi a saída encontrada pelo juiz diante da superlotação da cela da delegacia. Se o prazo concedido hoje não for cumprido, a alternativa será a retirada dos presos da delegacia para cumprirem a pena em suas casas.
Saiba Mais
- Roberto Costa (MDB) é eleito prefeito de Bacabal
- Vereador é preso por suspeita de atear fogo em emissora de TV
- Vereador de Bom Lugar é preso suspeito de atear fogo em emissora de TV em Bacabal
- Criminosos armados invadem e incendeiam TV Cidade de Bacabal, no Maranhão
- IFMA de Bacabal abre inscrições para 1ª edição do IFGEEK
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias