Bacabal

População protesta contra falta de atendimento em hospital

A passeata teve a concentração na Praça Cleomenes Falcão e percorreu diversas ruas da cidade.

Rádio Mirante FM de Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 13h02

BACABAL - Os parentes e amigos dos jovens Cláudia Regina e Paulo Ricardo Oliveira, vítimas da negligência no atendimento médico, e que morreram recentemente, em consequência da falta de atendimento na emergência do Hospital Laura Vasconcelos, realizaram, na manhã desta terça-feira (22), uma passeata pelas principais ruas de Bacabal.

A passeata teve a concentração na Praça Cleomenes Falcão e percorreu as ruas Getúlio Vargas e Barão de Capanema, passando pelo Fórum e Ministério Público. A manifestação terminou em frente à sede da prefeitura.

- O objetivo do nosso protesto é alertar a população, cobrar e responsabilizar as autoridades competentes, para que não ocorra com outras pessoas esses fatos lamentáveis que agravaram e contribuíram para a morte de Paulo Ricardo e Cláudia Regina. Os médicos e funcionários contratados na área da saúde que é municipalizada, estão com os seus salários atrasados, faltam medicamentos e equipamentos adequados, além de profissionais qualificados para atenderem melhor os pacientes - ressaltou Aniele Oliveira, irmã de Paulo, em entrevista a Rádio Mirante FM.

Continua após a publicidade..

Além do protesto desta terça-feira, será entregue ao Ministério Público Estadual, um abaixo assinado com centenas de assinaturas, exigindo que o promotor responsável pela 2ª promotoria, apures os dois casos ocorridos em Bacabal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.