LAGO VERDE - Moradores do povoado Juçaral, no município de Lago Verde, reclamam da demora nas ligações de energia elétrica. Algumas casas que deveriam ser beneficiadas pelo programa “Luz para Todos” continuam sem energia.
O lavrador José Davi Oliveira Ferreira (foto) mostra o aparelho de som novinho que comprou quando a energia chegou ao povoado por meio do programa “Luz para Todos” em agosto de 2009. A promessa era de que em pouco tempo a luz elétrica seria levada à sua casa, o que acabou não acontecendo.
Ter uma geladeira em casa ainda é um sonho para a dona de casa Francisca Ferreira da Silva. A água de beber acaba sendo armazenada em tambores como este.
No povoado, que fica localizado a 7km da sede do município de Lago Verde, moram 33 famílias, mas cinco ainda continuam sem energia elétrica. É o caso também da dona de casa Cilene Silva. Segundo ela, várias vezes já esteve na Cemar reivindicando uma solução para o problema.
De acordo com o protocolo de reclamação registrado junto a Cemar, o prazo venceu em dezembro do ano passado, mas, até agora, nada foi feito e os moradores esperam por uma solução.
Sem energia elétrica, os moradores reclamam das dificuldades que precisam enfrentar no dia a dia.
Em nota encaminhada à produção da TV Mirante, a Assessoria de Comunicação da Cemar afirma que os serviços do programa “Luz para Todos” no povoado Juçaral dos Mendonças, no município de Lago Verde, estão em pleno andamento, com conclusão prevista para o fim deste mês.
Saiba Mais
- Festas de fim de ano: cuidados com a decoração ajudam a evitar acidentes e reduzir a conta de energia
- Férias escolares chegando: como reduzir o consumo de energia com a garotada em casa
- Senado aprova MP do setor elétrico com abertura do mercado livre de energia
- Comissão vota na terça MP que limita custos da energia ao consumidor
- ‘Não há mais razão para subsídios à geração de energia’, afirma diretor-geral da Aneel
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.