Bacabal

Quadrilha é presa por tentativa de furto de malote em agência do BB

Três homens e um menor foram detidos pela PM na tarde de ontem. Três conseguiram fugir.

Imirante, com informações da Mirante FM Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

BACABAL – Na tarde dessa terça-feira (10), policiais militares do 15º BPM da Bacabal apreenderam um menor e prenderam três pessoas integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de malotes do Banco do Brasil. Eles estavam agindo dentro da agência do banco em Bacabal, mas foram surpreendidos por funcionários e policiais que trabalham no local. Todos são da cidade de Uberlândia (MG).

Foram presos Cleuber Henrique Farnese Andrade, o “Gordinho”, 22 anos; Diego Romão Luz, 24 anos; e Gelcione Marques, o “Aurora”, 40 anos. O menor apreendido tem 17 anos. Com eles, a polícia encontrou dois cartões Visa Mata Atlântica; três cartões do Bradesco; um cartão da Caixa Econômica; um cartão telefônico; três celulares; três comprovantes de depósito bancário e um de transferência; um molho de chaves, entre elas a de um veículo Celta, um alarme e a quantia de R$ 143,60.

Divulgação/Polícia Civil

Diego, Cleuber e Gelcione, integrantes da quadrilha especializada em furtos de malote.

Continua após a publicidade..

A ação da quadrilha começou por volta das 13h, quando o menor entrou na área restrita da agência do Banco do Brasil, e tentou furtar dois malotes com dinheiro. Ele foi flagrado por funcionários do banco e detido pelos seguranças e um policial militar do serviço de inteligência que estava na agência. Já na polícia, após algumas indagações, o menor confessou a tentativa de furto e revelou que existiam mais sete pessoas envolvidas no golpe, que estavam no banco. Os outros integrantes da quadrilha eram responsáveis por distrair os funcionários e seguranças, no intuito de facilitar o furto. O menor também confessou que já ficou detido por 23 dias no município de Currais Novos (RN) pelo mesmo crime.

Apreendido, o menor colaborou com a polícia, ligando para um dos integrantes da quadrilha marcando um “resgate” no terminal rodoviário de Bacabal. A PM montou um esquema para a prisão do restante do bando. Por volta das 18h, os integrantes da quadrilha chegaram em um Celta preto, de placa NGQ-7180, da cidade de Uberlândia-MG, e em um Vectra branco. Com a ação policial, ocupantes do Vectra fugiram, ao verem parte da quadrilha, que estava no Celta, detida.

Segundo informações da polícia, a quadrilha já vinha sendo monitorada pelo serviço de segurança do Banco do Brasil, pois eles já estavam agindo em agências do banco de outros Estados. Após a prisão, todos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.