Prisão

PM prende homem que planejava cometer assaltos em Bacabal

Rubenilson Silva Lopes foi preso ao tentar sacar dinheiro que seria utilizado em crimes.

Rádio Mirante FM de Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

BACABAL - Policiais Militares do 15º BPM, sediado na cidade de Bacabal, prenderam no interior do Banco do Brasil, na manhã desta terça-feira (17), Rubenilson Silva Lopes, 29 anos, natural da cidade de Senador la Roque. Segundo a Polícia Federal, o acusado poderia estar na cidade de Bacabal, onde sacaria um importância em dinheiro para subsidiar um assalto na região.

Diante da informação, o serviço de inteligência do 15º BPM entrou em ação e ficou à espera do acusado. A Força Tática, composta pelo Tenente Araújo e os Soldados Sales, Salomão e Gilton, efetuaram a prisão de Rubenilson Silva Lopes em flagrante.

Segundo a Polícia Militar, Rubenilson Silva Lopes, tem uma ficha policial longa. Possui duas carteiras de identidade, uma do Maranhão e outra do Estado de São Paulo, e também usa o nome de Valterti Gomes Fernandes. Ele ainda é acusado de assalto, sequestro e falsificação de documentos no Estado do Tocantins, assalto no Estado de Goiás e envolvimento em um homicídio na cidade de Imperatriz, além de ter mandado de prisão em aberto do Centro de Recuperação Mariano Antunes, no Estado do Pará.

Continua após a publicidade..

Em conversa com a Rádio Mirante FM de Bacabal, o Tenente Araújo, que comandou a operação de prisão do assaltante, relatou que Rubenilson Silva Lopes é de alta periculosidade e que o Serviço de Inteligência da PM também já á procura do acusado. “É mais um suposto assaltante a banco tirado de circulação”, concluiu o oficial.

Rubenilson Silva Lopes foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, para as providências de praxe.

Com informações da Ascom da PM/André Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.