BACABAL - Um total de 50 júris em três anos foram realizados na 2ª Vara de Bacabal. Essa foi uma das metas cumpridas pelo titular da vara, juiz Carlos Roberto de Oliveira Paula. O esforço concentrado do magistrado, servidores e promotores de justiça que atuam na comarca, bem como o engajamento de advogados atuantes, resultou em soluções definitivas para dezenas processos em tramitação na unidade judiciária.
Dos 50 júris, 44 envolveram réus em processos da 2ª Vara. Outros seis tratavam de processos em tramitação na 3ª Vara, onde o juiz atuou em substituição ao titular.
Segundo Roberto de Paula, o trabalho visa a distribuir justiça e fazer com que os que respondem por crimes dolosos contra a vida sejam julgados pela sociedade. Ele já está agendando novos julgamentos para os próximos meses.
Continua após a publicidade..
O júri de nº 50 foi realizado no último dia 11 de agosto, quando os réus Antonio Alves de Araújo, o "Antonio do Arroz", e João Batista Alves da Silva foram condenados a 17 anos de reclusão por crime de homicídio.
As informações são da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias