BACABAL - O aumento no número de casos de dengue é motivo de preocupação em Bacabal. Nesta sexta-feira (15), vai ser realizado um mutirão de limpeza na cidade, para reforçar as ações de combate à doença. Assista à reportagem de Rosi Bonfim, da TV Mirante.
Para o Controle de Endemias do município o período é de alerta. Como é época de chuva na região, a preocupação com a dengue aumentou. Para orientar a população, a cada dois meses os moradores recebem a visita e a orientação dos agentes de endemias. Eles eliminam qualquer recipiente que possa acumular água, recolhem larvas, colocam inseticidas e fazem as recomendações.
Apesar do planejamento feito pela coordenação do Programa de Controle de Endemias, o número de casos de dengue aumentou em relação ao ano passado.
Continua após a publicidade..
Em 2010, foram registrados cinco casos de dengue no município. Já este ano, os números são maiores. Só nos primeiros dois meses de 2011 foram feitas 75 notificações e 19 casos da doença confirmados.
Oitenta por cento das larvas recolhidas pelos agentes são positivas para o mosquito transmissor da dengue. O centro da cidade tem o maior índice de infestação predial chegando a 1%. Para conseguir controlar a doença o coordenador do programa de endemias em Bacabal, Vicente Ferreira, pede a ajuda da população.
Saiba Mais
- Bota Fora contra a dengue será realizado nesta sexta, no Cohatrac
- Incidência da dengue triplica em Caxias
- Vigilância Epidemiológica contrata mais agentes para combater a dengue
- Mais de quatro mil casos de dengue são registrados no Maranhão
- Notificados 707 casos de dengue em São Luís e 4.773 no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias