BACABAL - O juiz Celso Pinheiro Júnior, da 1ª Vara da comarca de Bacabal, destituiu a presidente da Colônia de Pescadores Z-30, Elizabete Matias Sousa, e determinou que fosse dado posse ao senhor José Martins Carvalho. Até janeiro deste ano, a Colônia era presidida por João Durans.
Elizabete era a secretária e acusada de ser uma das mentoras do projeto para criar os pescadores de aquário. No dia 21 de janeiro, João Durans morreu. O seu substituto legal, José Martins Carvalho, foi impedido de tomar posse. Uma assembleia conduziu à presidência justamente a secretária Elizabete Matias.
Continua após a publicidade..
Com provas documentais, inclusive o estatuto da entidade, o pescador José Martins deu entrada em uma Ação Declaratória de Nulidade de Ato Jurídico com pedido de tutela antecipada. O juiz Celso Pinheiro Júnior deu parecer favorável e determinou a destituição de Elizabete do cargo e a posse – no prazo de dez dias – do pescador João Martins. O prazo começou a contar das 11h deste sábado (9), quando a secretária foi citada pela oficial de Justiça.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias