BACABAL - O Bom Dia Mirante fez, nesta quarta-feira (27), um giro pelo Estado para mostrar a qualidade, ou a falta dela, nos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros. Em Bacabal, a situação não é diferente. O problema só piora com o período de estiagem, onde o risco de queimadas é ainda maior.
Veja, ao lado, na reportagem de Nívea Arrais e Valdo Lima.
Bacabal tem uma população de pouco mais de 100 mil habitantes e não conta com Corpo de Bombeiros. Há três anos esta empresária perdeu toda a mercadoria da distribuidora de gêneros alimentícios, um incêndio de causa desconhecida resultou em prejuízos. Se houvesse corpo de bombeiros na cidade as perdas poderiam ter sido amenizadas diz ela.
Continua após a publicidade..
Neste período de estiagem, uma situação que preocupa é o aumento das queimadas em áreas verdes e terrenos. Muitas vezes o fogo avanço de forma descontrolada e o resultado quase sempre é prejuízo.
Na região, já se pode verificar a incidência de algumas queimadas. Geralmente, são feitas para limpeza dos terrenos. No local, o fogo está bem próximo da cerca e do gado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias