SÃO LUÍS – Policiais civis de Bacabal prenderam, nesta sexta-feira (28), um idoso suspeito de ter assassinado a companheira a facadas. A vítima, identificada como Maria José Lajes, de 28 anos, estava desaparecida havia doze dias e, somente hoje o corpo foi encontrado por populares em um matagal no povoado Santa Rita, distante 15 km da sede do município, aproximadamente. De acordo com o delegado Jader Alves, da Regional de Bacabal, o corpo da vítima já estava em avançado estado de putrefação.
Em entrevista à Rádio Mirante AM, o delegado explicou que os moradores do povoado perceberam uma grande quantidade de urubus nos arredores do matagal. Ao se deslocarem ao local, se depararam com o corpo da mulher, morta a golpes de facas.
A polícia foi acionada e deu início às investigações. Segundo o delegado Jader Alves, o principal suspeito pelo crime seria o companheiro da vítima, identificado como José Martins, de 61 anos.
Continua após a publicidade..
Os policiais começaram às buscas pelo idoso que foi preso horas depois. No momento da prisão, José Martins estava sendo agredido por populares indignados com o assassinato. O idoso foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento.
José Martins negou que tenha assassinado a própria companheira. No entanto, o delegado Jader Alves acredita na culpa do idoso. Segundo informações obtidas pela polícia, o casal estaria morando junto a cerca de quatro meses. No entanto, o relacionamento era repleto de agressões.
Maria José Lajes já teria sido agredida algumas vezes pelo companheiro. Na última briga, o idoso chegou a falar para pessoas próximas que se a companheira o abandonasse, ela não ficaria viva.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias