Bacabal

Donas de casa buscam benefícios da Previdência Social

Desde agosto, elas passaram a ter direito, por exemplo, a aposentadoria por idade.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h29

BACABAL – Os benefícios da Previdência Social para as donas de casa: desde agosto, elas passaram a ter direito a alguns benefícios. Em Bacabal, as pessoas que se dedicam às atividades do lar aprovaram a ideia.

Maria de Jesus passa o dia em casa cuidando dos filhos e das atividades domesticas. O serviço começa cedo e só encerra na hora de dormir. Uma jornada de trabalho que, segundo Maria de Jesus, é muita cansativa.

Apesar de desenvolver diferentes atividades, a dona de casa, por não ter registro de emprego, ficava sem os benefícios da Previdência Social. Mas, em agosto, deste ano a situação mudou. Com a aprovação da Lei nº 12.470, as donas de casa passaram a ter acesso aos benefícios da Previdência Social. Mas, para ter direito, é necessário inscrição no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e a renda familiar não pode passar de dois salários mínimos.

Com uma contribuição reduzida de R$ 27,25 por mês, a dona de casa tem direito aos benefícios de: aposentadoria por idade, por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte e auxilia-reclusão.

Continua após a publicidade..

Em Bacabal o interesse por esse tipo de beneficio é considerado grande pelo gerente a agência da Previdência Social. Um seminário estar sendo organizado para tirar as dúvidas sobre o assunto.

Dona Maria de Jesus se interessou pelo beneficio e pretende buscar mais informações para garantir um futuro com uma renda garantida.

Entrevista

Sobre esse e outros assuntos, o Bom Dia Mirante conversou, nesta segunda-feira (28), com a gerente-executiva do INSS no Maranhão, Rosângela Cabral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.