BACABAL - Depois de um monitoramento do Ministério Público de Bacabal e denúncias feitas à Central de Atendimentos da Polícia Militar na manhã dessa terça-feira (09), policiais militares, sob o comando do tenente-coronel Egídio, acompanhados, também, pela Promotora do Meio Ambiente, Klycia, interditaram um abatedouro clandestino que funcionava em um sítio, localizado na rua do Cajueiro, em Bacabal.
[e-s001]
Constataram falta de higiene, atividade degradadora ao meio ambiente e, ainda, restos de suínos e bovinos espalhados em área de péssimas condições de higiene, sem a mínima estrutura para o corte da carne que vai à mesa do consumidor.
Os militares chegaram ao local durante fiscalização feita pelo MP, em que de foi constatado a presença de muita sujeira, nenhuma preocupação com a higiene pessoal e sem os cuidados básicos com os animais.
Continua após a publicidade..
No local, havia grandes quantidades de restos mortais de animais como carcaças e vísceras, além de um chiqueiro com dois porcos.
Cinco pessoas foram conduzidas ao Distrito Policial com o material apreendido, para tomada dos procedimentos.
Logo após a entrega de todo material no Distrito Policial, representantes da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) e incineraram todo o produto no lixão de Bacabal.
Matadouro clandestino é fechado em Bacabal
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.