BACABAL – Um dos suspeitos de assassinar os policiais militares do Batalhão de Choque, John David Chapuí Araújo, 23 anos, e José David Sousa Silva do Vale, 29 anos, morreu em confronto com a polícia, na manhã desta terça-feira (25), na cidade de Bacabal, no interior do Estado.
Os Serviços de Inteligência da capital e interior atuaram em cooperação no sentido de localizar os suspeitos foragidos. Após os levantamentos, as tropas especializadas da Polícia Militar de São Luis e Bacabal, coordenadas pelo coronel Egídio Augusto Soares, juntamente com equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e a 16º Delegacia Regional da cidade, ambas ordenadas pelo delegado Carlos Alessandro, encontraram o suspeito, identificado como João Vitor. Ele estava armado com uma pistola ponto 40, e ao ser abordado por policiais militares reagiu. Ele, ainda foi levado para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.
“Não temos dúvidas de que o João Vitor é em um dos envolvidos no assassinato dos policiais militares. Continuamos na busca pelo terceiro suspeito de envolvimento nesse crime”, disse o delegado Carlos Alessandro em entrevista à Rádio MIrante AM.
O secretário de Estado de Segurança, Marcos Affonso de Moraes, afirmou que a polícia tem trabalhado, de forma incisiva, contra a criminalidade. “Temos atuado de maneira integrada, unificando as forças policiais. O resultado é o imediatismo com o qual temos respondido aos atos criminosos”, frisou.
O secretário ressaltou a bravura dos policiais, que até o último momento de suas vidas honraram o papel da polícia. “Nossa profissão é espinhosa. Todos os dias, a gente enfrenta perigosas situações em que temos que arriscar nossas vidas para manter a sociedade segura”.
Continua após a publicidade..
Entenda o caso
Na manhã do sábado (22), dois policiais militares do Batalhão de Choque e um suposto criminoso morreram durante uma troca de tiros, em uma casa na estrada da Maioba, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.
Segundo informações da polícia, os PMs mortos foram identificados como John David Chapuí Araújo, 23 anos, e José David Sousa Silva do Vale, 29 anos, que é sobrinho do coronel Ivaldo Barbosa Rodrigues, comandante de Policiamento Especializado da Polícia Militar. O criminoso morto durante a troca de tiros foi identificado como Raywendel Neres Trindadade, de 18 anos.
Os policiais estavam no local em uma confraternização com mais dois policiais, quando um homem chegou a pé e tentou roubar uma motocicleta que estava na casa. Um PM começou uma luta corporal com o assaltante e, outro policial que estava armado, baleou o bandido, que morreu no local. Do lado de fora da casa havia dois comparsas do assaltante, em um celta prata, ao perceberem que o companheiro havia sido baleado, os criminosos dispararam vários tiros e atingiram dois PMs, que morreram na hora.
Saiba Mais
- Policial militar do Pará é encontrado morto, com tiro na cabeça, em Imperatriz
- Delegado de Polícia Civil aposentado morre em decorrência da Covid-19
- Dois policiais militares do Maranhão morrem vítimas da Covid-19 em São Luís
- MA: Policial Militar morre em acidente de moto, durante perseguição a criminosos
- “Ele se movia pela missão de proteger a sociedade”, afirma 16º BPM em nota de pesar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.