Justiça pede abertura de inquérito para investigar irregularidades nos imóveis do programa Minha Casa Minha Vida
Beneficiários reclamam do estouro frequente e vazamento das fossas, provocando problemas estruturais e sanitários das residências.
BACABAL - A Procuradoria da República no Município de Bacabal (PRM-Bacabal) pediu a abertura de inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na construção das casas dos Residenciais Terra do Sol I, II, III, IV e V em Bacabal (MA). Será averiguada a responsabilização da União, da Caixa Econômica Federal, do Município de Bacabal e da empresa Dimensão Engenharia e Construção Ltda.
Os problemas foram denunciados pela Associação de Moradores dos Residenciais Terra do Sol I, II, III, IV e V, beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, onde relatam frequente estouro e vazamento das fossas sépticas construídas, provocando problemas de ordem estrutural e sanitária das residências.
Continua após a publicidade..
O procurador da República Hilton de Melo solicita ainda que a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil realize a vistorias dos residenciais supracitados para verificar possíveis riscos à segurança das famílias beneficiárias do programa. A PRM-Bacabal requer ainda que, no prazo de dez dias, a Caixa Econômica Federal e a empresa Dimensão Engenharia Construção Ltda. se manifestem sobre a denúncia de irregularidades dos imóveis do programa "Minha Casa, Minha Vida".
Saiba Mais
- Municípios do Maranhão são beneficiados com novas contratações e retomadas de obras do Minha Casa, Minha Vida
- #BotaPraAndar chega a São Luís para acelerar obras do Minha Casa, Minha Vida
- Minha Casa, Minha Vida tem recursos garantidos, ressalta ministro
- Minha Casa Minha Vida beneficia cidades com até 50 mil pessoas
- Governo autoriza contratação de moradias no Maranhão e em outros sete estados
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias