BACABAL - A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 16ª Delegacia Regional, efetuou, na tarde desta sexta-feira (1º), a prisão de um agente funerário em Bacabal, a 240km de São Luís. De acordo com as investigações, o homem, representante de uma funerária de São Luís, transportou o corpo de uma pessoa vítima do novo coronavírus (Covid-19) para sepultamento na cidade.
A funerária, segundo a Polícia Civil, descumpriu normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, que disciplinam o manejo de cadáveres cujo óbito foi decorrente de confirmação do novo coronavírus. Após deixar o corpo no cemitério Juçaral, o agente funerário foi conduzido por policiais civis até o Plantão de Polícia Judiciária.
Continua após a publicidade..
A Polícia Civil informa que a conduta do agente funerário configura crime previsto no art. 268 do Código Penal Brasileiro: "Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa". A pena é detenção, de um mês a um ano, ou multa
Saiba Mais
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
- Fiocruz mantém alerta para alta de casos graves de Covid-19
- Fiocruz alerta para aumento de casos de Covid-19 no Brasil
- Após baixo resultado, Butantan encerra estudo para vacina contra Covid-19
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias