BACABAL - O vereador José Passos Junior, conhecido como Júnior Passos, de Bom Lugar, foi preso nesta quinta (26) por suspeita de estar envolvido no incêndio que atingiu a sede da TV Cidade, em Bacabal. A detenção ocorreu após surgirem rumores sobre sua possível participação no incidente.
O parlamentar compareceu por vontade própria à delegacia da cidade com seu advogado, para esclarecer sua inocência em relação às acusações. À imprensa local, Júnior Passos negou qualquer envolvimento no crime, reforçando sua posição de que não tinha participação no ataque.
Segundo a polícia, o incêndio teria sido provocado por quatro homens, que renderam o funcionário da emissora e invadiram o local, iniciando a ação criminosa. A Perícia Oficial foi acionada para os procedimentos no local do crime e a Polícia Civil segue analisando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas que possam contribuir para identificação e prisão de todos os envolvidos, bem como para esclarecer a motivação do fato.
Em nota, a Secretária de Segurança Pública (SSP) informou que por apresentar um problema de saúde, o suspeito foi colocado em observação em uma unidade hospitalar sob custódia do Sistema Penitenciário, para onde deve ser levado após receber alta médica.
Continua após a publicidade..
SOBRE O CASO
Durante a ação, um dos funcionários foi agredido. Os criminosos fugiram e, até o momento não foram localizados. A direção da emissora registrou um Boletim de Ocorrência, e a Polícia Civil está investigando o caso.
Saiba Mais
- Roberto Costa (MDB) é eleito prefeito de Bacabal
- Vereador de Bom Lugar é preso suspeito de atear fogo em emissora de TV em Bacabal
- Criminosos armados invadem e incendeiam TV Cidade de Bacabal, no Maranhão
- IFMA de Bacabal abre inscrições para 1ª edição do IFGEEK
- Colisão com caminhonete deixa homem de 68 anos gravemente ferido
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.