Briga entre presos

Confusão no presídio de Balsas deixa dois feridos

Os baleados foram Belgoncio Desley Bezerra e Maurício Alves da Silva.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Francisco Garcia)

BALSAS – Uma confusão na Unidade Prisional de Balsas terminou com dois presos feridos nesta quinta-feira (27). O tumulto começou durante o banho de sol, ainda pela manhã, e só terminou na parte da tarde depois que foram efetuados alguns disparos.

A direção do presídio disse que foram tiros com balas de borracha para conter os presos, mas as famílias dos detentos têm outra versão. Um dos presos baleado é Belgoncio Desley Bezerra, ele disse que os agentes usaram balas de verdade. O outro detento ferido na confusão foi Maurício Alves da Silva.

A mãe de um preso que não quis se identificar, relatou que viu os baleados no hospital e que, no presídio, ninguém passava informações. Durante a confusão, o clima era de tensão e preocupação para os familiares que estavam do lado de fora da unidade prisional.

Em entrevista a TV Mirante, o diretor do presídio, Edivaldo Batista, contou que o preso Israel, mais conhecido como Peluba, teria começado a confusão. Ele disse, ainda, que os tiros disparados na unidade foram com balas de borracha.

Segundo Edivaldo Batista, os presos serão punidos por causa da confusão, o Pavilhão A não vai receber visita no domingo. A decisão deixou ainda mais revoltados os parentes dos detentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.