BALSAS - Um homem foragido da Justiça colombiana foi preso pela Polícia Federal, nessa quarta-feira (19), na cidade de Balsas, a 810 km da capital do Maranhão. O mandado de prisão preventiva para fins de extradição foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Foragido há mais de dois anos, o preso, de 28 anos de idade e natural da Colômbia, estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol. Segundo as autoridades colombianas, o homem precisa ser extraditado àquele país para assegurar o prosseguimento do processo judicial e o cumprimento da pena pelo crime de homicídio e porte irregular arma de fogo.
Após os procedimentos regulares e comunicações ao STF, o preso permaneceu custodiado no sistema prisional do Estado, onde permanecerá até a extradição definitiva para a Colômbia.
Saiba Mais
- Advogado é alvo da PF por suspeita de fraude no levantamento de precatórios e RPVS
- MPF considerou indícios contra Weverton como 'frágeis' ao se posicionar contra prisão preventiva do senador
- PF mira deputados federais do PL em ação contra desvio de cotas parlamentares
- Polícia Federal apreende R$ 9,5 bilhões em operações contra o crime em 2025
- Esquema de corrupção e fraude eleitoral é alvo de operação da Polícia Federal no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.