BARÃO DE GRAJAÚ - Militares lotados na 6ª Companhia Independente de São João dos Patos efetuaram a prisão, em flagrante delito, no domingo (7), de Lucas Baricello Moreira, 19 anos, no Povoado Muquém, em Barão de Grajaú.
Conforme explicou o delegado Francisco Taveira, titular da 12ª Regional de São João dos Patos, Lucas é suspeito de violentar uma idosa de 77 anos. O crime ocorreu no interior da residência da vítima.
Ainda segundo o delegado, o criminoso teria arrombado a residência no intuito de roubar objetos de valor da casa, porém encontrou a proprietária em um dos cômodos. Nesse momento, a idosa travou luta corporal com o assaltante. “Após conseguir imobilizar a idosa, ele a violentou sexualmente. A vítima foi encontrada horas depois por um dos seus filhos”, detalhou o titular da delegacia de São João dos Patos.
De posse das informações e características do suspeito, o comando da 6ª Companhia Independente deslocou uma equipe e após diligências pela cidade conseguiram capturar o suspeito.
A idosa foi encaminhada para uma unidade de saúde em Barão de Grajaú. Lucas foi autuado por estupro. Ele ficará detido à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Justiça Piauiense mantém prisão do professor acusado de abusar mais de 200 alunos no MA
- Vigilante suspeito de abuso sexual foge, e criança é resgatada em Barra do Corda
- Violência sexual é a violação mais comum contra meninas, diz pesquisa
- Mãe de santo é presa suspeita de praticar crimes sexuais em Santa Inês, no MA
- Capitão da PM de Miranda do Norte é afastado por suspeita de abuso sexual contra mulher
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.