Violência contra a mulher

Mulher é morta a golpes de punhal pelo ex-companheiro na frente da filha em Barra do Corda

Segundo a polícia, dois feminicídios ocorreram no interior do Maranhão em menos de três dias e o outro caso foi no último dia 29, na cidade de Lago da Pedra,

Imirante.com

Atualizada em 01/11/2022 às 17h29
O feminicídio foi registrado na cidade de Barra do Corda. (Foto: Arte / Imirante)

BARRA DO CORDA - Dois feminicídios aconteceram em um intervalo de três dias no interior do Maranhão. Segundo a Polícia Civil, na noite de segunda-feira (31), Ana Maria da Conceição Silva, de 33 anos, foi morta a golpes de punhal no peito e tendo como principal suspeito o ex-companheiro, Roberto César Dias Nogueira, de 41 anos, na cidade de Barra do Corda. O ato criminoso foi na frente da filha da vítima.

Leia também: 

Ato criminoso: 40 feminicídios registrados neste ano no Maranhão, segundo a PC

Mulher é encontrada morta em Açailândia, e companheiro é suspeito de feminicídio

O crime foi registrado pelas câmeras de segurança. As imagens mostram o suspeito descendo de uma motocicleta, houve uma discussão e, logo após, desferindo os golpes de punhal no peito da vítima. O ato criminoso aconteceu na frente da filha de Ana Maria.

Ainda de acordo com a polícia, o casal já estava separado e Roberto César não aceitava o fim do relacionamento e anteriormente já teria feito ameaças de morte. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade onde tomaram as devidas providências.

Outro caso

No último sábado (29), a polícia registou um caso de feminicídio em Lago da Pedra e tendo como vítima Cleilda Silva do Nascimento, de 27 anos. A Polícia Civil informou que Welton Silva Rodrigues, de 38 anos, é suspeito de ter matado a própria companheira, Cleilda Silva, e atirado na cabeça do tio dela, José da Silva Nascimento, de 42 anos.

José Nascimento foi baleado quando tentou evitar o feminicídio e foi levado para o hospital, em Bacabal, onde morreu. O suspeito conseguiu fugir e até o começo da tarde desta terça-feira (1) não tinhas sido presto.

Somente neste ano, um total de 59 feminicídios já aconteceram no Maranhão. Esse número já é maior do que o ano passado quando foram registrados 57 casos desse tipo de crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.