BOM JESUS DAS SELVAS - O Grupo de Promotores Itinerantes (GPI), do Ministério Público do Maranhão (MP) denunciou a ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luzimar Alcindo de Sousa, pela apropriação de mais de R$ 300 mil reais. Ela ficou à frente da Câmara, de julho a dezembro de 2008.
A Denúncia é assinada pela promotora de justiça, Glauce Lima Malheiros e pelos integrantes do GPI, promotores de justiça Tarcísio Bonfim, André Charles Alcântara Oliveira, Gustavo Bueno, Paulo Roberto Castilho, Carlos Augusto Soares e Cláudio Correia Alencar.
Continua após a publicidade..
As apurações do MP dão conta de que durante a gestão de Luzimar Sousa, os recursos destinados à Câmara de Vereadores foram apropriados "de forma deliberada e consciente", pela ex-presidente, sem que houvesse nenhuma justificação das respectivas despesas.
O GPI requer que a ex-presidente seja condenada à pena de reclusão por período que pode variar de 2 a 12 anos, além do pagamento de multa.
Saiba Mais
- Ex-prefeito é suspeito de desviar R$ 24 milhões da previdência
- VÍDEO: população faz tumulto e derruba portão para pegar pedaços de bolo no Maranhão
- Preso mais um suspeito de ter matado e queimado jovem em carvoaria de Bom Jesus das Selvas
- Bom Jesus das Selvas: ex-prefeita é condenada por dispensar licitação
- Bandidos explodem caixas eletrônicos em Bom Jesus das Selvas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias