SÃO LUÍS – Hoje é daqueles dias em que os apaixonados pela astronomia – amadores ou profissionais – são presenteados com uma bela conjunção no céu noturno. Logo ao anoitecer, basta olhar em direção ao pôr do sol. Se o céu estiver limpo e, portanto, o tempo permitir – veja a previsão –, será possível ver Vênus e Marte se unindo à Lua. Como está em sua fase crescente, e bem fininha, a pouca luminosidade refletida pelo satélite natural da Terra permitirá a observação dos dois planetas.
O evento poderá ser observado a olho nu, não sendo necessário o uso de binóculos ou telescópios. Fotografar é válido, e se você assim o fizer, envie seu registro para a redação do Imirante.com, usando a plataforma VC no Imirante.com, ou por meio das redes sociais.
Saiba Mais
- Brasileira, de 22 anos, faz parte de projeto que pretende levar wi-fi para a Lua
- Cinco planetas se alinham no céu e podem ser vistos a olho nu
- Cometa K2 chega hoje ao ponto mais próximo da Terra
- Novo planeta na órbita da estrela mais próxima do sol é descoberto
- Do Nobel à água na Lua, veja os principais fatos astronômicos de 2020
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.