SÃO LUÍS – Você acha que a bateria do seu celular está durando menos do que deveria? A tecnologia dos aparelhos avançou rápido, tão rápido que não acompanhou o avanço do desenvolvimento das baterias – que, na realidade, estagnou. E grande parte do consumo dos aparelhos chamados "inteligentes" vem dos aplicativos baixados pelos usuários. Um estudo divulgado pela empresa AVG Technologies mostra quais os que mais consomem energia.
Entre os aplicativos que mais gastam logo ao iniciar do sistema operacional, ou seja, sem que o usuário necessariamente o acesse, estão o Facebook, Waze, Path e WhatsApp. Alguns dos aplicativos que aparecem na lista já são de fábrica e, por tanto, não podem ser desistalados.
Já os que consomem após serem acessados pelos usuários estão o Spotify, Retrica e Line.
Para manter o uso do aparelho por mais tempo, recomenda-se fechar as aplicações quando não se esteja usando; desativar os dados móveis se está utilizando o Wi-Fi, e vice-versa; e manter baixo o brilho do visor.
Saiba Mais
- Cidade japonesa limita uso de dispositivos digitais a duas horas por dia
- Clientes da Vivo reclamam de instabilidade de serviços no Maranhão
- Câmara aprova campanha sobre uso consciente de tecnologias digitais
- Nove em cada dez brasileiros contam com acesso à telefonia móvel
- Anatel: nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefone celular
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.