BRASIL - A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou a proposta que pretende estabelecer limites de franquia de bagagem no transporte aéreo e critérios para tarifa sobre o peso excedente.
A proposta foi aprovada na forma de substitutivo apresentado pelo relator, deputado César Messias (PSB-AC), ao Projeto de Lei 3570/15, do deputado Carlos Bezerra (MDB-MT), e seis apensados.
Continua após a publicidade..
Conforme o substitutivo, a empresa aérea poderá cobrar do passageiro tarifa pelo transporte do peso da bagagem que exceder o limite da franquia, devendo informar ao mesmo tempo à oferta do bilhete o valor que será cobrado por quilograma excedente.
Ainda segundo o texto, a franquia para bagagem despachada em voos domésticos será de 23 kg; para voos internacionais, de até dois volumes com até 32 kg; e será facultado ao passageiro conduzir objetos de uso pessoal, como bagagem de mão.
Saiba Mais
- Governo anuncia novas regras para transporte aéreo
- Receita simplifica documentos para liberação de equipamentos aeronáuticos
- Proibição de cobrança de bagagens ainda depende de votação na Câmara
- Cai tarifa média das passagens aéreas no Brasil
- Nova empresa aérea passa a explorar linha a partir de Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias