BRASIL - Na tarde desta segunda-feira (4), o presidente Lula (PT) se reuniu com sete ministros e três secretários para tratar dos cortes de gastos no Orçamento de 2026, aguardados com grande expectativa pelo mercado financeiro. No entanto, nenhum anúncio foi realizado após o encontro.
Após o término da reunião, o Ministério da Fazenda informou que novas pastas serão convocadas na terça-feira (5) para debater as reduções de despesas. Mais cedo, o ministro Fernando Haddad expressou a expectativa de que as medidas sejam anunciadas
Estava previsto que Lula decidisse o valor final e detalhes mais delicados sobre o corte de despesas durante essa reunião. Embora houvesse grande expectativa do mercado, não houve anúncio.
Continua após a publicidade..
“Como o presidente [Lula] pediu para eu ficar e como as coisas estão muito adiantadas do ponto de vista técnico, nós já estamos prontos para anunciar essa semana”, disse Haddad.
Mas uma viagem para a Europa iria adiar os anúncios para a semana que vem. No entanto, Lula avaliou que a ausência do ministro da Fazenda no Brasil poderia prejudicar ainda mais o andamento da economia, tendo em vista a alta do dólar e as eleições americanas que ocorrem nesta semana.
Saiba Mais
- “Estou vivo”, diz Lula sobre tentativa de golpe
- Pacheco pede rigor nas investigações de plano de assassinato de Lula
- Haddad e Lula se reúnem nesta quinta para discutir corte de gastos
- Deputados repercutem prisão de suspeitos de planejar atentado contra Lula
- Lula diz que G20 tem "a responsabilidade de fazer melhor"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias