SÃO LUÍS - O Ministério das Comunicações abriu um edital para levar 227 novos canais de TV Digital para 189 cidades brasileiras de todas as regiões do país. No Maranhão, podem ser beneficiados moradores de 11 municípios: Açailândia, Apicum-Açu, Bacabal, Balsas, Caxias, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro, São Luís e Timon.
Os interessados devem se cadastrar até 31 de janeiro por meio do site do Ministério das Comunicações. A lista dos municípios contemplados também pode ser acessada no portal.
A iniciativa do Ministério das Comunicações dará mais opções de acesso à informação, cultura e entretenimento aos moradores dessas localidades.
Continua após a publicidade..
O diretor do Departamento de Radiodifusão Privada do Ministério das Comunicações, Nelson Neto, reforça o compromisso da Pasta em levar sinais de TV Digital para todo o Brasil.
"Em dezembro de 2024, realizamos o relançamento do primeiro edital, com alguns pequenos ajustes, como a revisão do cronograma, das localidades que passaram a ser 189 e, também, de alguns canais disponibilizados para cada uma dessas localidades. Mas o que a gente precisa enfatizar é a importância e o compromisso do Ministério das Comunicações em disponibilizar os sinais de TV digital para todas as localidades do Brasil, levando entretenimento, cultura e informação para a população brasileira."
Esta é uma republicação do edital divulgado em novembro de 2023. É importante destacar que quem se candidatou no edital anterior, terá que se cadastrar novamente.
Saiba Mais
- Maranhão recebe novos canais de TV Digital em seis cidades
- Sinal de TV digital é expandido para 183 cidades do Brasil; 43 são do Maranhão
- Sinal digital de TV já chega a 90% dos brasileiros, afirma Ministério das Comunicações
- Prorrogado desligamento de sinal analógico em Imperatriz
- Menos de 1 semana para desligamento do sinal analógico
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias