BRASIL - Foi sancionada pelo presidente Lula o Projeto de Lei que limita o uso de celulares nas escolas públicas e privadas do Brasil. A sanção não teve vetos, então valerá como foi aprovada no Congresso.
A lei proíbe o uso de celulares nas aulas e recreios, além de valer na pré-escola, ensino fundamental e ensino médio.
A proibição, porém, não é total: a lei permite que o celular seja usado para fins pedagógicos, para permitir acessibilidade e para emergências de saúde.
Continua após a publicidade..
O governo fez um evento para sancionar a lei. Foi um evento fechado no Palácio do Planalto, com presenças do Ministro da Educação, Camilo Santa; de Macaé Evaristo, Ministra de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania; de Olavo Noleto, Ministro de Estado, substituto, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência; e diversos deputados, além da primeira-dama, Janja da Silva.
Agora a lei terá que passar por uma regulamentação do Ministério da Educação, mas será aplicada já neste ano letivo.
Outros países possuem legislações parecidas, como China, França, Espanha, Grécia, Dinamarca, Itália e Holanda. No Brasil, o Rio de Janeiro foi pioneiro em adotar essa medida, desde o ano passado.
Saiba Mais
- Lula veta projeto que iguala diabetes tipo 1 a deficiência
- Lula sanciona lei sobre exploração de energia elétrica no mar
- Vítima de violência pode ter prioridade em cirurgia plástica pelo SUS
- Lula faz Pix para desmentir notícia falsa sobre taxação
- Meta tem 72 horas para esclarecer dúvidas do governo brasileiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias