Decisão de governo

Queda de ponte em Estreito: superintendente do Dnit é afastado

Renan Bezerra de Melo Pereira foi afastado da superintendência do Dnit de Tocantins em meio às investigações sobre o desabamento.

Ipolítica, com informações da CNN

Atualizada em 18/01/2025 às 11h36
Ponte desabou em dezembro e deixou mortos, feridos e desaparecidos no local (Foto: Reprodução/TV Globo)

BRASÍLIA - O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), determinou nesta sexta-feira (17) o imediato afastamento de Renan Bezerra de Melo Pereira, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Tocantins.

Renan Melo Pereira era o responsável direto pela ponte que ligava Tocantins e Maranhão e que desabou no dia 22 de dezembro de 2024, deixando mortos e desaparecidos no local. A decisão do ministro foi tomada em meio à apuração que investiga a queda da construção.

O superintendente fica agora afastado por um prazo de 60 dias, prorrogável por igual período. Já haviam sido registradas denúncias a respeito da precariedade da ponte, mas nenhuma obra foi realizada no local.

Apesar de afastado, ele continuará recendo salário no período.

Continua após a publicidade..

“O afastamento preventivo será realizado sem prejuízo da remuneração do servidor, assegurando-lhe o contraditório diferido em face da urgência da medida”, destaca o despacho de Renan Filho.

O superintendente deverá permanecer à disposição do Dnit durante o período de afastamento, informando endereço, telefone e outros meios de contato para eventual convocação pelo órgão.

O ministério informou que outros três servidores lotados no Dnit em Tocantins serão afastados. A determinação deve ser publicada ainda nesta sexta-feira, de acordo com a pasta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.