AUDIÊNCIAS

Câmara e Senado debatem vetos à Lei Geral do Esporte

Reconhecida como um marco na legislação esportiva brasileira, a Lei Geral do Esporte sofreu vetos em dispositivos considerados fundamentais

Ipolítica

Lei Geral do Esporte (Divulgação)

BRASIL - As comissões de Esporte da Câmara dos Deputados e do Senado Federal realizarão, nesta quarta-feira (16), duas audiências públicas conjuntas para discutir os vetos presidenciais à Lei 14.597/23, conhecida como Lei Geral do Esporte.

As reuniões acontecerão no plenário 15, da ala Alexandre Costa, no Senado Federal, divididas em dois momentos: a primeira às 9h e a segunda às 13h.

O debate foi solicitado pela deputada Laura Carneiro e pelos senadores Carlos Portinho (PL-RJ) e Leila Barros (PDT-DF) com o objetivo de avaliar os impactos dos vetos no ordenamento jurídico esportivo do país e nas políticas públicas voltadas ao setor.

Reconhecida como um marco na legislação esportiva brasileira, a Lei Geral do Esporte sofreu vetos em dispositivos considerados fundamentais, o que tem gerado apreensão entre representantes da comunidade esportiva.

Apesar de o Congresso Nacional já ter derrubado parte desses vetos no ano passado — restabelecendo pontos relacionados à articulação entre governos, arbitragem e receitas de transmissões —, outros trechos estratégicos seguem vetados. Entre eles, estão dispositivos que tratam da transparência nas entidades esportivas, financiamento ao esporte de base e garantias de direitos aos atletas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.