Defesa

Advogados de Bolsonaro dizem não ter sido informados da prisão até após saída da PF do condomínio

Defesa afirma que só soube da operação pela imprensa; ex-presidente é o único alvo do mandado de prisão preventiva expedido pelo STF

Ipolítica, com informações da TV Globo

Bolsonaro foi preso neste sábado (22) em operação da PF por determinação do STF (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasi)

BRASÍLIA, DF – Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmaram à TV Globo, na manhã deste sábado (22), que ainda não tinham sido oficialmente comunicados da prisão do político até as 6h40, mesmo após a Polícia Federal cumprir o mandado de prisão preventiva autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro foi preso por volta das 6h, em Brasília, quando agentes da PF chegaram ao condomínio onde ele mora. As viaturas deixaram o local cerca de meia hora depois, levando o ex-presidente para a Superintendência da PF.

Segundo a corporação, trata-se de prisão preventiva, uma medida cautelar dentro de investigação em andamento - e não do cumprimento de pena.

A TV Globo apurou que Bolsonaro é o único alvo do mandado de prisão preventiva. Outros condenados considerados parte do núcleo central da trama golpista não tiveram mandados expedidos nesta fase.

Às 6h35, o comboio chegou à sede da Polícia Federal, onde Bolsonaro foi conduzido para uma sala de Estado-Maior, espaço reservado para autoridades que, por prerrogativa, não podem ser mantidas em celas comuns.

Em nota divulgada no início da manhã, a PF confirmou apenas o cumprimento da ordem judicial. Os motivos específicos da prisão ainda não foram divulgados oficialmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.