Operação Cobiça

Dois suspeitos de tentativa de latrocínio são presos durante operação policial em Caxias

A ação policial tinha como foco o cumprimento de cinco mandados de busca domiciliar e de prisão contra suspeitos envolvidos no crime.

Imirante.com

A Polícia Civil segue com as diligências para localizar e prender os demais envolvidos no crime. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

CAXIAS - Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou a "Operação Cobiça", com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a residências na cidade de Caxias, no Leste do Maranhão.

Foram cumpridos mandados nos bairros Itapecuruzinho, em Caxias, e São Benedito, em Timon, resultando na prisão de dois suspeitos. Segundo a polícia, um deles já possuía antecedentes criminais por roubo.

A ação policial tinha como foco o cumprimento de cinco mandados de busca domiciliar e de prisão contra suspeitos envolvidos em uma tentativa de roubo registrada em agosto de 2024, no bairro Tamarineiro, em Caxias. Durante o assalto, os criminosos dispararam contra o marido de uma vereadora da cidade, caracterizando uma tentativa de latrocínio.

Segundo a polícia, os suspeitos são naturais das cidades de Timon e Caxias. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

Logo após o crime, um dos suspeitos foi preso em flagrante pela Polícia Militar em um povoado na cidade de São João do Sóter. As investigações apontaram que sete indivíduos participaram do crime, sendo quatro envolvidos diretamente na tentativa de roubo e três identificados como autores intelectuais. Os suspeitos são naturais das cidades de Timon e Caxias.

Continua após a publicidade..

Ação policial

A "Operação Cobiça" contou com a participação de equipes do 2º Distrito Policial de Caxias, da 17ª Delegacia Regional de Caxias, do Grupo de Pronto Emprego (GPE), da 18ª Delegacia Regional de Timon e do Núcleo de Inteligência de Timon.

A Polícia Civil segue com as diligências para localizar e prender os demais envolvidos no crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.