CAXIAS – A Prefeitura de Caxias exonerou um servidor público após denúncias de desvio de taxas de embarque cobradas no Terminal Rodoviário da cidade. Denúncias afirmam que a taxa de R$ 5,00, que deveria ser destinada ao município, estava sendo depositada em uma conta pessoal do servidor.
O desvio foi descoberto após denúncias revelarem que a arrecadação da taxa era feita por meio de um QR Code com a identidade visual oficial da Prefeitura, o que dava ao pagamento aparência de legalidade.
Em nota, a Prefeitura de Caxias afirma que instaurou procedimento disciplinar e exonerou o servidor envolvido.
Veja a nota divulgada pela Prefeitura de Caxias após a exoneração do servidor
A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Fazendária, esclarece que, ao identificar supostas irregularidades no repasse da Taxa de Embarque do Terminal Rodoviário, instaurou procedimento disciplinar e exonerou o servidor envolvido.
A cobrança da taxa é regulamentada pelo Decreto Municipal n° 190/2025 e tem destinação exclusiva para a manutenção e melhorias do terminal.
A gestão municipal reafirma seu compromisso com a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos, reforçando que a população pode verificar informações pelos canais oficiais e denunciar irregularidades pelos meios institucionais disponíveis.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.