Lesão corporal

Policial Militar é preso por suspeita de violência doméstica em Chapadinha

Segundo a polícia, a lesão corporal foi registrada no último dia 20 de setembro

Imirante.com

Atualizada em 25/09/2025 às 18h54
O policial militar (de camisa branca e boné marrom caqui) foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, será transferido para uma unidade prisional da região. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

CHAPADINHA — A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (25), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos, investigado pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica. O caso ocorreu no município de Chapadinha, a cerca de 246 km de São Luís, e envolve um policial militar como suspeito das agressões.

Segundo informações da Delegacia Especial da Mulher de Imperatriz, responsável pela operação, a  lesão corporal foi registrada no último dia 20 de setembro, quando o PM teria agredido fisicamente sua companheira. A vítima procurou as autoridades policiais de Chapadinha e formalizou a denúncia, o que levou à instauração de um inquérito policial.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Prisão preventiva e encaminhamento

Com base nas evidências reunidas durante a investigação, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva. De posse da ordem judicial, uma equipe da Delegacia da Mulher, com apoio da Polícia Militar, localizou e prendeu o suspeito.

O policial militar foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, será transferido para uma unidade prisional da região. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação e que outras medidas podem ser adotadas conforme o andamento do processo.

O que diz a Secretaria de Estado da Segurança Pública sobre o caso de violência doméstica

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que as forças de segurança do Maranhão atuam com rigor no combate a qualquer ato de violência contra a mulher, sendo inadmissível tal conduta por parte de agentes que têm o dever de assegurar proteção e dignidade.

Informa que, assim que foi comunicada sobre o envolvimento de um policial em agressão contra a sua companheira, a Polícia Militar apresentou de imediato o agente à Delegacia de Polícia em Chapadinha, onde ele foi autuado em flagrante. O fato ocorreu em Chapadinha, na região do Baixo Parnaíba, durante a folga do militar, que é lotado no 30º Batalhão de Buriticupu. Contudo, na audiência de custódia realizada no dia seguinte, o policial foi colocado em liberdade para responder ao processo.

Nesta quinta-feira, o militar voltou a ser preso pela Polícia Civil. A prisão foi realizada por equipe da Delegacia da Mulher de Imperatriz (DEM), em Imperatriz, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, ficando novamente à disposição da Justiça.

No âmbito interno, a Polícia Militar instaurou procedimento administrativo para apuração da conduta do agente, que está sujeito às sanções legais e disciplinares cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.