CODÓ - A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (10) a Operação Remix, que tem como objetivo combater desvios de recursos públicos, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de dinheiro na contratação de eventos musicais e aluguel de equipamentos para eventos no município de Codó, a 309 km de São Luís.
Segundo as investigações, valores provenientes de contratos com empresa de fachada foram desviados, sacados e/ou transferidos para contas de terceiros sem relação com os objetos contratados pela prefeitura local. Os valores movimentados ultrapassam R$ 2,5 milhões.
De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e mandados de quebra de dados telemáticos em Codó, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Maranhão (SJ-MA), responsável pelos crimes de lavagem de capitais no Maranhão. Além disso, foi determinada pelo Juízo Federal a quebra do sigilo telemático dos materiais e equipamentos encontrados. Os investigados poderão responder por corrupção passiva, apropriação de verbas públicas, fraude licitatória, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Os materiais apreendidos serão encaminhados para a realização dos exames periciais visando a coleta de novos elementos, além de identificar outras pessoas e empresas envolvidas, bem como identificar outros crimes relacionados.
Saiba Mais
- PF desarticula esquema de fraudes previdenciárias no PI e MA, com prejuízo de mais de R$ 10 milhões ao INSS
- Indígena suspeito de integrar grupo de exploração ilegal de madeira é preso durante operação da PF no Maranhão
- Polícia Federal prende homem suspeito de render carteiro e roubar encomendas em São Luís
- PF realiza prisão de suspeito por tráfico e lavagem de dinheiro em São Luís
- Operação da PF destrói 15 mil pés de maconha plantados ilegalmente no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.