CODÓ - Uma caminhada foi realizada, ontem (1º), em Codó, para lembrar o Dia Mundial de Prevenção contra a Aids. O vírus avança no município e, por isso, o trabalho de conscientização é fundamental.
Veja, ao lado, na reportagem de Acélio Trindade e Cândido Sousa.
Uma caminhada para lembrar a luta de 150 soropositivos pela vida e contra todas as dificuldades que ainda enfrentam no município de Codó. A presidente de uma associação que cuida de pessoas vivendo com HIV, veio chamar a atenção da sociedade para o respeito aos direitos como tratamento digno e o fim do preconceito.
Continua após a publicidade..
A doença avançou no município. Segundo a coordenação do programa DST/Aids, só no primeiro semestre deste ano, foram 14 novos casos, número maior que em igual período do ano passado. O trabalho inclui a todos, força de sensibilização onde agentes comunitários de saúde também possuem grandes responsabilidades.
Os adolescentes, principalmente, participaram e deixaram sua mensagem de cobrança - querem o assunto da prevenção contra a Aids incluso no cotidiano escolar.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias