CODÓ - Mais de 10 animais domésticos, entre cães e gatos, morreram em uma rua do município de Codó por suspeita de envenenamento. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga os casos denunciados pela vizinhança.
Uma dona de casa que criava 14 gatos relatou que perdeu um deles, e a suspeita é de envenenamento. Outra vizinha contou que dos quatro gatos, dois morreram com sinais também de envenenamento.
Os sintomas observados nestes animais foram: espuma branca na boca, convulsões e dificuldade de respirar. Por isso, há a suspeita de que os animais tenham ingerido a substância conhecida como “chumbinho”.
O 1º Distrito Policial de Codó informou que está fazendo diligências estão a fim de esclarecer o caso.
O envenenamento de animais é considerado crime no Brasil e está previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), que regula os maus-tratos aos animais.
Saiba Mais
- Inquérito avança e aponta suspeito de envenenar gatos em condomínio de Imperatriz
- Animais sofrem maus-tratos e morrem em abrigo da Prefeitura de São Luís, aponta denúncia
- Cadela é esfaqueada e morta na área da Uema, em São Luís
- Cadela é morta a tiros e outra fica gravemente ferida em Vitorino Freire
- Suspeito de atirar contra cães é preso em Jenipapo dos Vieiras
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.