CODÓ - Celebrando marca de 10 mil escolas públicas conectadas à internet de alta velocidade, o Projeto Aprender Conectando realizará evento com a presença do ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, do ex-ministro Juscelino Filho e dos diretores da Entidade Administradora da Conectividade de Escolas (Eace).
A visita celebra o avanço do programa que tem transformado o cenário da conectividade escolar no país. Desde o início das operações, o Projeto Aprender Conectado vem ampliando o acesso à internet em escolas públicas de norte a sul do Brasil, com destaque para Norte e Nordeste, que concentram o maior número de escolas rurais conectadas.
Atualmente, 4.864 escolas da região passaram a contar com internet de alta velocidade, beneficiando 532.091 estudantes em comunidades rurais, quilombolas e tradicionais. No Maranhão, já são 1.745 escolas conectadas, sendo 1.613 em áreas rurais. O projeto integra a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas (ENEC), que já conectou mais de 90 mil escolas públicas e tem como meta chegar a 138 mil até 2026.
A Eace é responsável pela execução do projeto, que responde por 40 mil dessas escolas, utilizando tecnologias de fibra óptica ou satélite para alcançar áreas de difícil acesso. A celebração em Codó representa um passo simbólico no esforço de inclusão digital de milhões de estudantes brasileiros.
Saiba Mais
- Inep emitirá declaração do ensino médio a partir de sexta-feira (30)
- Prouni 2026 oferece mais de 590 mil bolsas em instituições privadas
- Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026
- Sisu 2026: com recorde de vagas, inscrições começam nesta segunda-feira (19)
- MEC fará pesquisa sobre impacto da restrição de celular nas escolas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.